top of page
aroa139

Alfa17 (do Brasil) e DataCiencia (do Chile) ampliam parceria com ReportsFeed


“Ao olhar para o copo meio cheio, vemos que houve uma digitalização forçada nas organizações para comunicar, automatizar e melhorar os seus processos de decisão”. Esta é a avaliação de Rodrigo Hermosilla Puebla, diretor e cofundador da chilena DataCiencia sobre o momento de expansão da cultura de dados na América Latina e a influência da crise do Covid-19 na aceleração das mudanças com relação à governança e processos baseados em dados.


A DataCiencia, distribuidora do aplicativo ReportsFeed para LATAM, é parceira estratégica da Alfa17, ambas com grande expertise em analytics, BI, IA, ML e assuntos relacionados.

Confira a entrevista na íntegra:

O que a DataCiencia faz?

DataCiencia é uma empresa chilena que busca que seus clientes descubram mais alternativas para aproveitar dados por meio de técnicas analíticas avançadas: inteligência artificial IA), aprendizado de máquina (ML), etc.


Somos uma empresa que presta serviços a setores como mineração, bancos, varejo, educação, entre tantos outros, e que em todos eles vem proporcionar uma visão avançada do que os dados podem "dizer".


Desde 2019, a DataCiencia vem desenvolvendo produtos baseados em IA que permitem aos clientes assinar um SaaS para análises de vídeos (por exemplo: comportamento de pessoas em áreas de segurança do trabalho), análises de áudios (por exemplo: revisão de contatos de call centers para detectar qualidade do atendimento), autenticação de pessoas (ex: para atestar identidade em processos não presenciais), entre outros.


Quais são as características da equipe DataCiencia?

A equipe DataCiencia é entusiasmada, sonhadora e focada em desafios e olha para o futuro com paixão. Contamos com uma equipe formada por profissionais que vão desde engenheiros talentosos a conceituados doutores, cujo principal objetivo é estar no horizonte do conhecimento e trazer o que há de melhor para os nossos clientes.


Como a DataCiencia vê o futuro dos negócios que envolvem cultura de dados, análise, etc. na LATAM?

De forma promissora. Estamos passando por um marco tecnológico acelerado pela Covid-19. Ao olhar para o copo meio cheio, podemos ver que houve uma digitalização forçada das organizações para poderem comunicar, automatizar e melhorar os seus processos de decisão com base nos dados.


Sem dúvida, estamos vivenciando um pico na mudança cultural em relação aos dados, mais governança e processos baseados em dados. As empresas estão percebendo isto como um ativo estratégico e se tornando cada vez mais "orientadas por dados".


Alfa17 e o DataCiencia são aliadas ao oferecer um ROI importante em um momento difícil como este e são, sem dúvida, uma ótima opção para melhores tomadas de decisões.


Por que a DataCiencia decidiu representar o ReportsFeed para a LATAM de língua espanhola?

Faz todo o sentido ter o potencial do ReportsFeed para suportar a camada de visualização, através de distribuição massiva e de baixo custo.


Decidir representar o ReportsFeed foi uma tarefa fácil, pois é uma ferramenta que responde a uma necessidade real que os usuários do PowerBI enfrentam em nossa região, ou seja, ter a capacidade de divulgar relatórios baseados nesta ferramenta de BI entre muitos usuários.


Por outro lado, esta ferramenta promove o desenvolvimento de iniciativas em PowerBI com vista à democratização, o que gera uma grande oportunidade de avançar na cultura digital dos nossos clientes e seus colaboradores, tudo isto a um preço muito atrativo. Estamos felizes em ser a face visível do ReportsFeed para o mercado latino-americano.


DataCiencia e Alfa17 podem estabelecer outras associações para atender o mercado?

Sem dúvida, Alfa17 e DataCiencia têm um espírito comum, isto é, fornecer aos seus clientes ferramentas que lhes permitam tomar decisões com informações de qualidade, a partir de modelos desenvolvidos por pessoas experientes e talentosas. O DataCiencia pode contribuir para a geração de algoritmos baseados em técnicas de Inteligência Artificial (IA) e aprendizado de máquinas (ML), enquanto a Alfa17 desenvolve estruturas de dados e excelentes painéis, de forma que os clientes não queiram deixar de usá-los!

40 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page