top of page
  • aroa139

Distribuir informações empoderadas por Power BI é simples e acessível

Atualizado: 27 de mai. de 2021







O conhecimento é um dos maiores ativos de qualquer organização. A expansão das redes e o compartilhamento cada vez maior de dados fez aumentar a procura por soluções de Analytics e BI (ABI). Essas ferramentas são necessárias para coleta, armazenamento e tratamento dos dados, para então serem usados nos mais diversos contextos da gestão. As aplicações ABI são um diferencial estratégico, pois revolucionam os fluxos de trabalho ao melhorar a performance por meio da análise mais precisa das informações.


Neste cenário, os investimentos em tecnologias de ABI estão cada vez mais acessíveis, devido principalmente a dois motivos: (1) a popularização de softwares com novos conceitos e modelos comerciais – como Power BI, por exemplo; e (2) a adoção dos serviços em nuvem (cloud), sem a necessidade de gastos significativos com infraestrutura. Estes fatores contribuem para uma maior e melhor utilização, pois oferecem recursos práticos e poderosos além de possibilitar investimentos graduais. Aplicações ABI podem ser conectadas a celulares, tablets e computadores pessoais.


Para utilizar uma aplicação ABI é necessário uma conta, paga ou não, que varia em termos de acesso aos recursos da ferramenta. Contas gratuitas são mais limitadas do que com outras modalidades de assinatura. A escolha depende da necessidade e de quanto a empresa está disposta a investir. O que mais difere entre as modalidades é a capacidade de compartilhamento e número de usuários incluídos no ambiente de trabalho na nuvem.


A questão do compartilhamento


A preocupação com o número de licenças se torna importante na hora de compartilhar ou distribuir os dados. A conta gratuita do Power BI, por exemplo, apesar de garantir os mesmos recursos básico da conta Pro, apresenta restrições de compartilhamento e Reporting:


-Não compartilha relatórios criados com usuários fora do Power BI

(a não ser que o arquivo estático seja baixado em pdf ou excel);

-Não tem Workspaces no app;

-Não embeda API;

-Não tem listas de inscrições de e-mai;l

-Não tem compartilhamento P2P;

-Não tem suporte para análise de tabela Excel dentro do Power BI Desktop;

-Não tem controle de acesso em publicações na WEB.


Reporting


Segundo o relatório do Gartner, a capacidade de Reporting é uma das características fundamentais de uma plataforma de ABI que influencia diretamente a gestão da empresa e, por isso, deve ser capaz de gerar relatórios da forma mais acessível, no tempo certo e para as pessoas chave. Uma forma de preencher a lacuna deste tipo de distribuição é utilizar aplicações específicas para estas funções.


Distribua seus relatórios e painéis do Power BI de forma simples e acessível


O ReportsFeed é exatamente uma ferramenta para aplicações ABI, que permite gerar relatórios e painéis personalizados em formatos – PDF e imagem – e automatizar a distribuição e o controle de envio de e-mails.. Com ele também é possível enviar os relatórios para usuários que não possuem licenças Power BI. O ReportsFeed contribui para a democratização às informações oferecendo recursos práticos, poderosos e com excelente relação entre investimento e benefícios.


Esta tecnologia também reduz os custos, pois diminui a necessidade da compra de licenças PowerBI para usuários receberem seus relatórios. Além disso, para utilizar o ReportsFeed não são necessários outros gastos adicionais: não é preciso abandonar as soluções ABI já utilizadas, pois permite compartilhar dados destas soluções através de apenas uma única licença de Power BI. Desta forma, o retorno do investimento no ReportsFeed é rápido, e ajuda a sua Organização a ampliar ainda mais o uso de informações relevantes.


Mais informações sobre os planos de contratação e benefícios do ReportsFeed, você encontra neste link. Ou então entre em contato para conversarmos: contato@alfa17.com.br |(51) 99701.8286

20 visualizações0 comentário
bottom of page